Monday, June 26, 2006

A placa


Pois é. Não é só na Madeira que há acricaturas de Democracia e atentados à Democracia e à Liberdade.

Ao menos, com o Soba Alberto João, aquelas bocas que ele manda esquecem-se no dia seguinte. E mesmo os mais despudorados atentados à Liberdade como seja aquele de proibir as comemorações públicas do 25 de Abril, ficam-se sempre pelo seu carácter circunstancial e logo episódico.
Mas este é mais refinado: escreve-as na parede, gravadas a latão ou cobre, e ali ficam (desde 1979) para que todos os habitantes da localidade saibam que, no douto entendimento de sua alteza, a única revoluçao que foi boa!!! foi o caminho de ferro....

Por acaso, no que respeita à Régua, para além do desenvolvimento que trouxe, a obra do caminho de ferro foi um exemplo de obra portuguesa parecida com a cara dele: Logo a seguir à estação, está uma ponte metálica que foi construída quando o comboio lá chegou, sobre o Rio Douro, para dar passagem ao combopio para Lamego.
NUNCA SERVIU PARA NADA!!! E LÁ ESTÁ AINDA.
E no Pocinho, há outra igual.
Alguém enriqueceu com a sua construção... PARA NADA... como certas obras que se vêem por aí em algumas gestões autárquicas...

E é por estas e outras que eu penso que em 5 de Outubro de 2010, em vez de comemorarmos Cem Anos de República, vamos apenas lemmbrar um Século de abolição da Monarquia... Sem Anos de República.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Impressionante!
Realmente, o Alberto João está longe de ser o único terrorista...

Boa máquina!
Olho de Lince!
Portugal é um mundãããooo...de facínoras.

10:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só mesmo alguem que arrasta sempre consigo aquela malona!!

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home